Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

Rejuvenescimento e Harmonização facial

Postado em 11/Fev/2019

Muitas das mudanças que ocorrem na face com o passar dos anos incomodam homens e mulheres e, a dermatologia tem avançado a passos largos para amenizar estas alterações com muita naturalidade e segurança.

 

Preenchimento facial 

 

Inicialmente era realizado basicamente com ácido hialurônico, porém hoje pode ser feito com os bioestimuladores que podem durar de 2-4 anos. A técnica permite melhorar olheiras, rugas ao redor da boca, o sulco entre o nariz e a boca (bigode chinês) e, consegue-se ainda através dela um resultado muito bonito que é o reposicionamento das bochechas, sem aumento de volume, e a melhor definição do queixo e da linha da mandíbula, os quais quanto mais bem marcados, mais jovialidade confere para o rosto. 

 

Fios de Sustentação

 

Eles promovem um efeito de elevação da face (efeito lifting) bastante natural e, está bem indicado para melhorar a flacidez do terço médio da face, da linha da mandíbula e do pescoço. Procedimento rápido, seguro e com cerca de 2 anos de duração. 

 

Toxina Botulinica 

 

A toxina botulínica (botox), tem o objetivo de relaxar a musculatura do local onde é aplicada, sendo muito eficaz na correção das rugas dinâmicas ao redor dos olhos ( pés de galinha), entre sobrancelhas, testa e as rugas do nariz (conhecidas como bunny lines). A aplicação melhora também as bandas platismais, que são as linhas que se formam no pescoço de algumas pessoas quando as mesmas sorriem ou conversam e conferem um aspecto envelhecido para esta região. 

 

A toxina permite também arquear as sobrancelhas dando mais beleza ao olhar, corrigir as depressões que se formam no queixo (queixo em caroço de pêssego) e ainda melhorar a definição da linha da mandíbula. 

 

Tratamento da Gordura Submentoniana 

 

O tratamento da gordura submentoniana, chamada de papada ou queixo duplo, é feito através da aplicação de medicamento que tem por função promover uma destruição limitada das células de gordura nesta região, com consequente diminuição do volume. O tratamento é feito sob anestesia local.  

 

Laser e Peeling 

 

E por último, porém não menos importante é tratar a qualidade da pele, onde o laser e o peeling ocupam lugar de destaque, aliados a um cuidado diário da pele feito pela paciente. 

 

Estas técnicas são individualizadas e cada paciente tem suas indicações e necessidades, de acordo com o formato do seu rosto, tipo de pele e idade. 

 

-

 

Dra. Gláucia Rodrigues  

CRM: 18.768

Dermatologista RQE: 11154

 

Deixar comentário