Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

Novas técnicas garantem solução para a calvície

Postado em 14/Fev/2019

Transplante de cabelo por unidade folicular apresenta resultados naturais

 

O tratamento definitivo da calvície é realizado por meio do Transplante Capilar. Este procedimento cirúrgico evoluiu muito nas últimas décadas. No passado a cirurgia era realizada com grandes grupos foliculares (tufos), de modo que o resultado era artificial, resultando no chamado “cabelo de boneca”. Atualmente a cirurgia é realizada por unidade folicular, o que produz um resultado natural.

 

Os cabelos utilizados são retirados do próprio paciente. Estes fios não possuem o código genético da calvície e, desse modo, após o transplante capilar, os fios tendem a não cair. A evolução das técnicas fez com que os resultados se tornassem cada vez mais satisfatórios e naturais. 

 

O pós-operatório costuma ser simples e o paciente apresenta rápida recuperação, sendo possível voltar às atividades profissionais em poucos dias.

 

O Transplante de Cabelo traz beleza e rejuvenescimento. A simetria do rosto é restabelecida e a autoconfiança do paciente aumenta, o que melhora o seu relacionamento consigo mesmo e com as outras pessoas.

 

É importante a realização de uma consulta com especialista para identificar as causas da queda de cabelo e a possibilidade da realização do transplante capilar e/ou tratamentos clínicos.

 

-

 

Dra. Aline Luri Takejima 

CRM/PR: 26524

Cirurgiã Plástica RQE: 19646

 

Dra. Milka Lie Takejima 

CRM/PR: 24860

Cirurgiã Plástica RQE: 17202

Deixar comentário